terça-feira, 6 de maio de 2014

Casagrande anuncia pré-candidatura e apoio a Eduardo Campos

O comunicado, feito em sua página no Facebook, representa um rompimento com o PT e o inaugura o período de enfrentamento eleitoral, que deve se estender até as eleições.
O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou na tarde desta terça-feira (06) que é pré-candidato à reeleição. O socialista informou ainda que vai apoiar a candidatura à presidência do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).
O comunicado, feito em sua página no Facebook, representa um rompimento com o PT e inaugura o período de enfrentamento eleitoral, que deve se estender até as eleições de outubro. Até então, Casagrande se dizia neutro na disputa presidencial para convencer PMDB e PT a ficarem em seu palanque de reeleição.
"Estou indo agora para uma entrevista coletiva, onde anuncio minha pré-candidatura ao Governo do Espírito Santo. Vou anunciar também que, diante dos movimentos realizados por parte do PMDB e do PT, deixo a postura de neutralidade na disputa presidencial para me alinhar com o projeto nacional do meu partido", escreveu o governador.
O anúncio será detalhado em entrevista coletiva convocada para às 16 horas, no Hotel Quality, em Vitória.
A última pesquisa
A cinco meses das eleições, o cenário político para a disputa no Estado indica empate técnico entre Casagrande (PSB) e Paulo Hartung (PMDB), mas o peemedebista é quem aparece na frente em pesquisa realizada pelo Instituto Futura a pedido de A GAZETA.
O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) tem 34,1% das intenções estimuladas de voto e o governador Renato Casagrande (PSB) 30% na disputa pelo Palácio Anchieta.
Na pesquisa espontânea, Hartung foi mencionado por 24% das pessoas abordadas, enquanto Casagrande foi lembrado por 18%. Nesse recorte, chama a atenção o percentual de pessoas que se dizem indecisas: 40,1%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário